Silvia machado

iniciou sua trajetória fotográfica no Balé da Cidade de São Paulo, onde atuou durante quinze anos como bailarina e posteriormente como fotógrafa, realizando o registro das montagens coreográficas da Companhia desde sua criação até as apresentações, por cinco anos. Nesse período, ajudou a organizar o acervo fotográfico do Balé da Cidade de São Paulo, assim como assumiu a tarefa de criar e selecionar imagens que atendessem as exigências dos diferentes meios de comunicação nacionais e internacionais, além de participar ativamente na idealização, criação e montagem das diversas exposições realizadas pela Companhia.

Este percurso levou-a  a se especializar em dança e artes cênicas. Suas imagens são publicadas em livros, revistas, jornais e catálogos de dança nacionais e internacionais, além de estarem presentes em várias exposições no Teatro Municipal de São Paulo, SESC, Galeria Olido e outros.

Atualmente, realiza o trabalho de  acompanhamento fotográfico de processos de pesquisa, assim como ensaios fotográficos para divulgação e registro dos espetáculos de várias companhias, tendo algumas parcerias de longos anos.

Ministra workshops de fotografia para dança periodicamente.

Paralelamente desenvolve pesquisa autorais e tem suas fotos comercializadas particularmente e em galerias de arte de São Paulo.