Oficina de Introdução ao Palhaço

Oficina de Introdução ao Palhaço

03 e 04 de fevereiro de 2018

Horário: Sábado e Domingo das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00

Onde: Centro de Pesquisa da Máscara

Endereço: Rua Bamboré 518, bairro Ipiranga, São Paulo –  SP

Investimento:  R$250,00  por transferência bancária ou depósito

Inscrições Abertas

Carga horária

12 horas

Ministrantes

Cel Oliveira e Marcos Nascimento

Público-alvo

Estudantes de teatro; atores; bailarinos; clowns; performers

Objetivos do curso

Essa oficina busca proporcionar ao participante um primeiro contato com a máscara do palhaço. Por meio de jogos e exercícios o aluno trilhará um caminho de experimentação da linguagem clownesca, exercitando uma lógica diferente do cotidiano, uma nova possibilidade de olhar e relação com o universo que nos cerca.

Investimento

Transferência bancária ou depósito:  R$250,00 – Entre em contato: contato@centrodepesquisadamascara.com

Contato

Rua Bamboré, 518 – Bairro Ipiranga
CEP: 04278-060 – São Paulo SP – Brasil
contato@centrodepesquisadamascara.com
Tel/Fax: +55 11 23687906

Professores
Ministrante

Atriz, palhaça e professora de teatro. Graduanda em Licenciatura em Arte-Teatro na UNESP – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho e formada pelo Programa de Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria (PFPJ). Pesquisa e estuda as máscaras teatrais, tendo feito cursos com Cida Almeida, Ivanildo Piccoli, Roberto Tessari, Fernando Martins, entre outros, e participou do workshop internacional de Commedia Dell’Arte com Fabio Mangolini em Ferrara – Italia.

Com foco na máscara do palhaço, fez diversos cursos com Esio Magalhães, Bete Dorgam, Dagoberto Feliz, entre outros. Como Atriz trabalhou no Grupo Folias D’Arte participando das peças “Folias Galileu” e “Folias D’arc” com direção de Dagoberto Feliz. Como professora, ministrada aulas para crianças na Cia do Nó em Santo André e no Centro de Pesquisa da Máscara em São Paulo.

Ministrante

Ator e professor de teatro, atua nas cidades do ABC, São Paulo e suas regiões metropolitanas, onde ministra cursos e oficinas de teatro para crianças, jovens e adultos. Cursou Licenciatura e Bacharelado em Artes Cênicas na Universidade Anhembi – Morumbi e o Programa FPJ (Formação de Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria).

Sua formação vêm de grande parte das experiências vividas em companhias de teatro, em formações artísticos-pedagógicas, montagens e circulação de espetáculos. É integrante da Cia do Nó de Teatro – Santo André-SP onde atua como professor e ator. Dentre as áreas de pesquisa, há alguns anos investiga o universo das máscaras, dentre elas as de Commedia dell’arte, expressivas e o palhaço. 

É colaborador do Centro de Pesquisa da Máscara desde 2017.