Os Ladrões do Porto

2018 - Direção: Fernando Martins

Em “Os Ladrões do Porto”, um rico mercador de Veneza se vê em uma situação delicada quanto passa a sofrer com o furto de suas mercadorias no cais do porto. Enquanto ele busca negociar a proteção de suas riquezas com certo capitão que apareceu no local como uma espécie de salvador da cidade, sua filha apaixona-se por um jovem estrangeiro. Mas os interesses de pai e filha entram em conflito quando o poder e a ganância se impõem como valores superiores aos mais sinceros sentimentos humanos.
As máscaras da commedia dell´arte representam arquétipos que acompanham a história humana há muitos anos. Com base nisso é que o Centro de Pesquisa da Máscara visa tratar de forma metafórica questões presentes da atual realidade brasileira, como o surgimento de figuras que se alçam inacreditavelmente ao posto de heróis, a opressão contra a mulher e a exploração do trabalhador.

Equipe do Espetáculo

DIREÇÃO: Fernando Martins.
DRAMATURGIA: Felipe de Galisteo.
ARGUMENTO DE CANOVACCIO: Edilson Santana
ELENCO: Cel Oliveira, Edilson Santana, Fabiano Wagner, Luana Oliveira, Paul Zanon, Santhiago Nery e Val Nascimento.
CENOGRAFIA E CONFECÇÃO DE MÁSCARAS: Fernando Martins.
TRILHA SONORA: O grupo.
ILUMINAÇÃO: Felipe de Galisteo.
FIGURINO: O grupo.
DURAÇÃO: 90 minutos.

Ficha Técnica
Direção, Cenografia e Máscaras

Fundador e diretor artístico e pedagógico do Centro de Pesquisa da Máscara, aprofundou seus estudos com Donato Sartori, Fabio Mangolini, Antonio Fava, Ana Vasquez de Castro, dentre outros. Ministrou cursos em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Criou e esculpiu máscaras em couro e outros materiais para companhias, atores e escolas de teatro do Brasil, Itália, Japão, Estados Unidos e Alemanha. É ator, cenógrafo e escultor das máscaras dos espetáculos Alvorada e Larvatum Homines.

Dramaturgia e Iluminação

Diretor, ator, dramaturgo e professor de teatro formado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Integra o Centro de Pesquisa da Máscara desde 2016, onde atua no espetáculo “Alvorada” e trabalha como professor.

Entre trabalhos de dramaturgia, roteiros cênicos e adaptações, escreveu cerca de 20 peças teatrais e é autor do livro ainda não publicado de poesia “Três Maneiras de Gritar em Silêncio”.

Edilson Santana
Argumento de Canovaccio e Elenco
Cel Oliveira
Elenco
Fabiano Wagner
Elenco
Luana Oliveira
Elenco
Paul Zannon
Elenco
Santhiago Nery
Elenco
Val Nascimento
Elenco