Jornada Intensiva de Mimo Corpóreo

Jornada Intensiva de Mimo Corpóreo

Aulas de Mimo Corpóreo (ou Mímica Corporal Dramática) destinada a artistas da cena, atrizes e atores, dançarines amadores e profissionais, bem como a professores e professoras de Artes que tenham interesse em investir no seu trabalho corporal.

22 de Junho a 15 de Julho de 2021

Horário: Terças e Quintas – 10h30 às 12h30
Onde: Plataforma online (Google Meet)
Atividade Gratuita

Projeto contemplado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO No 17/2020 – “MANUTENÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS INDEPENDENTES NO ESTADO DE SÃO PAULO”.

Inscrições Abertas 

INSCREVA-SE
Carga horária

16 horas

Professor

Maico Silveira

Público-alvo

Artistas da cena, atrizes e atores, dançarines amadores e profissionais, bem como professores e professoras de Artes. 

Sinopse

Trabalha-se as abordagens dessa técnica relacionadas a temas como concentração, tempo e contratempo, dinamoritmo, composição, ação e reação, figuras de estilo e ação dramática. Trabalha-se também a noção de presença física através da relação com a coluna vertebral e sua expressividade mais íntima e sincera. Os encontros são divididos em três momentos: o despertar da coluna vertebral (a partir do aquecimento back exercices, de Thomas Leabhart), a técnica da Mímica Corporal Dramática (estudo de escalas, dinamoritmos, caminhadas e figuras de repertório, por exemplo) e criação artística (improvisos e composições).

Contato

contato@centrodepesquisadamascara.com
Tel/Whats: +55 11 99666-0146

INSCREVA-SE
Professores
Maico Silveira
Ministrante

Maico Silveira é Ator, Diretor, Mágico e Pesquisador das Artes da Cena. Mestre em Artes do Espetáculo Vivo (Performing Arts – Universidade de Paris8 / Universidade de Sevilha (Master Conjunto Europeu). Bacharelado em Teatro pela UFRGS (Porto Alegre). Formação em Cinema na LA Films (São Paulo). Membro do Núcleo Angatu, do Núcleo de Teatro Físico de São Paulo e do Coletivo El Sótano, tem sua formação em Mímica Corporal Dramática com Thomas Leabhart e com a Cia Pas-De-Dieux, estendendo seus estudos com profissionais como Ana Teixeira, Martín Peña Vasquez, Luis Louis, entre outros. Sua trajetória abarca, além do teatro, a mágica, a mímica, a dança e a contação de histórias. Durante o ano de 2020 participou do Festival Up! de arte online e estreou o espetáculo “Mágica Virtual para Crianças Reais”, na parceria com Julieta Zarza e Juan Araújo. Ainda em 2020 integrou a equipe do projeto “Sorriso na Máscara”, da Prefeitura Municipal de São Paulo, apresentando seu show de rua e levando até comunidades periféricas informações de prevenção sobre a Covid-19. Em 2021 organizou a VI Mostra de Mímica Contemporânea online, produzida pelo Núcleo Angatu, e atualmente está trabalhando com o espetáculo de rua “Um minuto de silêncio”, que aproxima ao teatro as linguagens da mímica e da mágica.